Qualificação na área da construção civil

Qualificação na área da construção civil

Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais um acidente fatal na Estrada Cabo Frio x Búzios



Guarda vidas morre após bater de moto em picape

Texto e fotos: Reginaldo Coimbra
Um acidente gravíssimo com vítima fatal aconteceu na quinta-feira (21) às seis horas da manhã, na Estrada Cabo Frio x Búzios, próximo a entrada do bairro José Gonçalves. A caminhonete Montana placa KVU 4047, dirigida por Francisco Melo Ferreira, colidiu de frente com a moto placa LPN 6805 de Fernando Daniel Fernandes da Costa, 22 anos, que morreu com o impacto do choque. Fernando trabalhava como guarda vidas de Búzios e era de família bastante conhecida na cidade. O acidente deixou a todos perplexos e impressionou pela violência - os dois veículos ficaram destruídos. Lucinéia da Silva Ferreira, que estava no banco do carona da caminhonete, ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros, levada ao hospital.


No local, responsáveis pela Guarda Municipal informaram de outros três acidentes ocorridos no dia anterior, quarta-feira (20): um na entrada da praia da Tartaruga envolvendo uma moto e um Bugre, por volta das 17h40; outro em frente ao Mercado Princesa, em Manguinhos, com outra moto e um Monza; e o terceiro na Rasa (um ônibus da Salineira e um corsa, às 17h). Em todos esses acidentes não houve vítimas e a Guarda Municipal esteve presente nos locais para organizar o tráfego.



Obra que não acaba
Prometida para 2009, os prazos dados pelo governo do estado para conclusão da obra foi inicialmente postergado para julho de 2010, depois outubro do mesmo ano. Agora ninguém sabe informar quando será concluída. O fato é que as obras que vêm sendo feitas na estrada Búzios / Cabo Frio oferecem perigo constante, dada a absurda deficiência na sinalização das intervenções em curso. De acordo com motoristas que estavam no local do acidente, a alternância entre trechos de asfalto novo, e outros que ainda estão com a antiga e castigada pavimentação, aumenta o perigo da via.
Como principal eixo de ligação entre os municípios de Búzios e Cabo Frio, muito usada pela população das duas cidades que trabalha ou estuda no município vizinho,  motoristas, profissionais e particulares,  abusam com frequência da velocidade na ânsia de atingirem mais rapidamente os seus destinos. Perigosos e prejudicados pelas condições da via, os acessos aos bairros cortados pela mesma também são fonte de constante perigo.
No acidente de quinta-feira, a falta de uma faixa central, ou mesmo alguma marca que delimitasse as pistas de subida e descida, poderia ter sido fator determinante para o choque frontal. Não está descartada ainda a possibilidade da luz solar ter interferido na visão do motociclista, acabando por fazê-lo perder o trajeto da pista. 
Postar um comentário