No Rio, professores continuam acampados em frente à Secretaria Estadual de Educação, no centro

 Segundo o Sepe, eles vão dar aulas ao ar livre nesta quarta-feira


greveprofessores
Reprodução Rede Record
Professores estão em greve há mais de 30 dias

Professores grevistas continuam acampados em frente à Secretaria Estadual de Educação, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (13). Eles passaram a noite no local. Segundo os organizadores, a previsão é de que eles permaneçam na porta da secretaria até quinta-feira (14), dia da nova reunião com os secretários estaduais de Educação, Wilson Risolia, e de Planejamento, Sérgio Ruy.
Durante a tarde de terça-feira (12), Risoliao e um grupo de professores e sindicalistas se reuniram  por cerca de três horas na sede da secretaria, após a ocupação do prédio. No encontro nenhum acordo foi fechado.  
Segundo informações do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), os professores vão tomar café juntos em frente à secretaria e ministraram aulas ao ar livre. Os professores e profissionais do Estado estão em greve há mais de 30 dias.
Para o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), a situação é grave, já que o governo não ofereceu nada relevante para os grevistas.
- No que diz respeito, por exemplo, aos funcionários administrativos, todo reajuste que o governo deu não fez o piso salarial chegar nem mesmo ao salário mínimo.

Comentários