Petrobras realiza em Cabo Frio simulado na foz do Rio Una

 Amanhã (20), a Petrobras realiza na foz do Rio Una, em Cabo Frio (RJ), simulação de vazamento de óleo em unidade marítima com o objetivo de exercitar os planos de emergência da empresa. A atividade, prevista para iniciar a partir das 8h, mobilizará uma aeronave, duas embarcações oil recovery, que têm como principal função recolher qualquer tipo de óleo derramado no mar, e uma embarcação de apoio, além dos recursos humanos necessários ao atendimento.
 “A ação é uma condicionante de licenciamento ambiental para as atividades na Bacia de Campos. Ela é realizada periodicamente e serve para avaliar o treinamento das equipes e a estrutura de resposta da Petrobras prevista nos Planos de Emergência”, explica Bruno Duarte Azevedo, coordenador do simulado.
 Durante a atividade, recursos para a atuação das equipes serão acionados e deslocados de Macaé para Cabo Frio, onde será feita a limpeza de um quilômetro de praia e afloramentos rochosos; a proteção da foz do Rio Una; a descontaminação das equipes; o acondicionamento e a disposição dos resíduos.

Comentários