SEPE Lagos: assembleia hoje em Búzios

O SEPE Lagos (Sindicato estadual dos profissionais da educação) vai promover hoje, às 17h30min, na Câmara Municipal de Búzios, a primeira assembleia geral com os profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo é construir uma pauta de reivindicações junto com a categoria e apresentar o resultado da reunião que aconteceu no início do mês com o prefeito Mirinho Braga. O chefe do Executivo se mostrou sensível a um reajuste diferenciado para os profissionais da Educação.
Na reunião com o prefeito foram tratados os seguintes assuntos: Consulta (eleições) para diretor das unidades escolares; como está e no que está sendo gasto o dinheiro do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação); realização de concurso público; terceirização de funcionários nas escolas; Instituto de Previdência e Saúde; Revisão e Unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; licença prêmio e discussão sobre a recomposição salarial dos profissionais da educação (hoje a perda gira em torno de 35%). Por conta desta perda, o SEPE está reunindo documentos necessários para que o DIEESE faça o estudo oficial das perdas salariais.
- É importante que cada escola mande seu representante. O sindicado quer conhecer e colocar em discussão os anseios da categoria – diz Luíza Gomide, diretora do SEPE Lagos.

Comentários