Sequestradora de bebê de São Gonçalo quase fez outra vítima


Eliza e Joffree com Ayana, que foi sequestrada na noite de sexta-feira em São Gonçalo Foto: Urbano Erbiste





Ana Carolina de Souza

A sequestradora da recém-nascida Ayana Milla, que foi levada do Hospital São José dos Lírios, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, na noite da última sexta-feira, tentou raptar outro bebê antes do crime. Se passando por enfermeira, a mulher entrou no Hospital e Clínica de São Gonçalo, também no bairro Zé Garoto. Ela teria apresentado uma carteira falsa se passando como profissional de saúde no fim da tarde do mesmo dia, horas antes do sequestro de Ayana.
Ela entrou no quarto do casal Elias Helon, de 20 anos, e Marcelly Cerqueira, de 21, pais da recém-nascida Gabrielly, que naseu no fim do dia de quinta-feira. Ela disse a eles que era berçarista e avisou que levaria o bebê para fazer exames de rotina, mas uma enfermeira entrou no quarto e pediu que a criminosa se retirasse.



Reconhecimento
Em depoimento à 72ª DP (São Gonçalo), onde o caso do sequestro está sendo investigado, Elias afirmou aos policiais que uma mulher com a mesma descrição da sequestradora de Ayana tentou levar sua filha, nascida às 18h30m da última quinta-feira. Depois de ver as imagens das câmeras de segurança do Hospital São José dos Lírios, ele reconheceu a mulher como sendo a mesma que foi ao seu quarto.
- Ela foi no nosso quarto dizendo que era berçarista, falando que precisava fazer exames de rotina com a minha filha . Minha mulher estava no banheiro e eu achei estranho, pois ela estava sem crachá e com duas bolsas, apesar de estar toda de branco. Logo depois entrou uma enfermeira do hospital pedindo para ela se retirar - contou Helon.
O administrador do Hospital Clínica de São Gonçalo, que preferiu não se identificar, afirmou que a direção da instituição só irá se pronunciar na próxima segunda, dia 25, mas, de acordo com ele, a mulher teria conseguido entrar no quarto do casal após ter se apresentado como profissional de saúde e comprovado com documentos. Ele disse ainda que só constataram que essa mulher que tentou sequestrar Gabrielly é a mesma que sequestrou Ayana depois de o caso vir à tona.

Comentários