TV Globo: afiliada será investigada pela Polícia Federal ...


... por divulgar escutas

A TV Tem, afiliada da Globo em parte do interior paulista, será investigada pela Polícia Federal por ter divulgado informações que deveriam ser mantidas sob segredo de Justiça, conforme decidiu Ministério Público Federal. A emissora exibiu uma matéria em que reproduziu escutas telefônicas da operação que apura suposto esquema de corrupção na cidade de São José do Rio Preto.

Em junho, o repórter do Diário da Região Allan de Abreu foi indiciado por ter descumprido a lei 9.296 da Constituição Federal (crime por quebra de segredo de Justiça), de acordo com o procurador Álvaro Stipp. O jornalista também divulgou trechos das escutas da investigação policial no município paulista, que recebeu o nome de Operação Tamburutaca.

Responsável por solicitar a investigação contra o canal de televisão, a procuradora Ana Claudia Lazzarini disse que apenas seguiu a decisão de Stipp em relação ao repórter. Procurada ela reportagem, a TV TEM declarou que se manifesterá sobre o assunto apenas quando for notificada do novo inquérito.

Porém, a direção da emissora informou que a reportagem em questão manteve “os limites da liberdade de imprensa previstos constitucionalmente", segundo publicou a Folha.com.



 

Comentários