Veja se você foi aprovado na 1ª fase do exame da OAB


Prova cobrou 80 questões de múltipla escolha; gabarito já está disponível

A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou o resultado preliminar na primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta segunda-feira (25).


A consulta é individual e exige que o candidato inscreva o seu CPF e a senha para acesso à página da prova.
É possível entrar com recurso para que a pontuação seja analisada novamente, até as 12h de quinta-feira, dia 28 de julho, segundo o site da FGV.

Gabarito
O gabarito do exame já foi divulgado na semana passada, e pode ser baixado aqui.
A prova cobrou 80 questões de múltipla escolha. Trata-se da primeira etapa do processo seletivo para os bacharéis em direito que querem obter a carteirinha da entidade e exercer a profissão de advogado. No total, 121 mil candidatos se inscreveram no exame.

A prova de segunda fase está prevista para ser realizada em 21 de agosto. O edital com mais informações está no site da FGV.
"Nota zero"
Um relatório da própria OAB, divulgado no início do mês, trouxe 90 faculdades brasileiras "nota zero" no exame da Ordem - nenhum candidato foi aprovado na avaliação aplicada em dezembro de 2010.
O resultado foi o pior da história da OAB: só 9,74% dos bacharéis foram aprovados de um total de 116 mil inscritos naquele mês, o que significa 90,26% de reprovação.

Comentários