Atleta buziano é o primeiro na história da vela brasileira a participar do Mundial Universitário na China


Segundo no Ranking Brasileiro da Classe RSX Adulto, o windsurfista buziano Albert Carvalho, integra a delegação brasileira que vai representar o país pela primeira vez no Campeonato Mundial Universitário da China.
Com apenas 20 anos de idade, mas acostumado com vitórias, Albert foi o primeiro colocado nos Jogos Sul Americanos realizados na Colômbia, o que lhe valeu a vaga no Mundial da China.
- O Brasil participa pela primeira vez deste Mundial, já visando treinar e fortalecer a equipe nacional para as Olimpíadas 2016, do Rio. Estou muito satisfeito em integrar a delegação que representa meu país e espero trazer uma medalha – diz Albert.
O atleta que estuda Educação Física na Universidade Veiga de Almeida, agradece o apoio da Prefeitura de Búzios através da secretaria de Esporte e Lazer.
- A prefeitura é minha parceira e me ajuda sempre com passagens aéreas, uniforme ou alimentação. Estou viajando com a Delegação Brasileira, e a prefeitura está me ajudando com alimentação. Também aproveito para agradecer a Academia Pérola e o restaurante Boom, que me apóiam – completa. O Campeonato Mundial Universitário de Vela acontece do dia 08 ao dia 24 de agosto na China.

Comentários