Bombeiros do interior seguem de ônibus para mobilização na Alerj nesta terça-feira

Manifestantes continuam na campanha salarial



Pelo menos quatro ônibus lotados com bombeiros sairão do norte, noroeste e região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (30) com destino à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro da capital. Eles participam do movimento "Luta por Dignidade dos Bombeiros", que reivindica desde abril o reajuste de salários da categoria. A mobilização desta terça-feira vai ser às 16h na Alerj.
Sargento Marcelo, do Batalhão de Itaperuna (21º GBM), no noroeste do Estado, explicou que a mobilização se mantém porque as reivindicações não foram atendidas.
- O governo esta oferecendo paliativos, que não atendem às reivindicações da categoria.
Em Itaperuna, noroeste fluminense e Campos dos Goytacazes, no norte do estado, os bombeiros vão sair da proximidade dos quartéis. De cada cidade serão, em média de 30, pessoas. A concentração vai ser às 10h.
Em Cabo Frio, na região dos Lagos, os bombeiros vão se reunir perto da rodoviária intermunicipal. Os manifestantes vão sair em dois ônibus, além de vários carros de passeio. A saída vai ser às13h.
Os bombeiros querem que o piso salarial passe para R$ 2 mil líquidos, fim das gratificações e auxílio transporte em valor que atenda a real necessidade de deslocamento.

Comentários