De saída da Band, RR Soares diz que Ibope “é coisa do capeta”



 A Band está perto de tirar o Show da Fé, do missionário RR Soares, do seu horário nobre. Com base na baixa audiência que o programa traz ao horário nobre, às 21h,  a emissora não estaria disposta a renovar o contrato de locação do horário, que vence em dezembro.  A informação é do blog Outro Canal, editado por Keila Jimenez e publicado na Folha.com.
O que ainda estaria segurando RR Soares na TV Bandeirantes é o lado financeiro, já que a igreja liderada por ele paga R$ 4 milhões mensais à emissora do Morumbi, diz o Outro Canal.

Queda sequencial

Em muitas ocasiões, a audiência da Band sofre queda no horário nobre. Antes das 20h30, a emissora segue com três pontos no Ibope e após o início do Show da Fé não atinge um ponto, dificultando o desempenho dos programas seguintes.

Discordância

De acordo com a coluna da Folha.com,  o missionário, sabendo do argumento do canal para tirar o seu programa do ar no fim de 2011, está pregando contra o Ibope.
No programa de quinta-feira (18/8), RR Soares disse que a medição de audiência “é coisa do capeta”, além de ter questionado a aferição dos dados via aparelhos instalados nas casas na Grande São Paulo. "Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste os programas", ressaltou.
A coluna de Keila também informa que no site do Show da Fé há dados do próprio Ibope sobre os picos de audiência da atração. 

Comentários