Em Araruama, Cia Italiana de Teatro e Ópera faz apresentação gratuita


 

Neste domingo (21), às 19 horas, Araruama estará recebendo, pela primeira vez, o projeto Palco Itália Itinerante, com apresentação gratuita do Gruppo Amarcord - Cia. Italiana de Teatro e Ópera. Com músicos profissionais e cantores de alta categoria, o Amarcord conquista novos públicos para a música lírica em todo o mundo, com apresentações emocionantes. Patrocinada pela Concessionária CCR ViaLagos em parceria com a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Educação e Cultura, o espetáculo será apresentado na Praça Antônio Raposo.
O Gruppo Amarcord faz da ópera uma experiência dinâmica com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, a comédia e o melodrama. O grupo italiano apresenta a seleção de algumas das mais conhecidas árias de óperas e canções tradicionais da Itália, com uma linguagem musical diferente e inovadora e o único objetivo de emocionar os espectadores. Nasce, assim, o ‘Cabaret Lírico’ ou a ‘Ópera Comédia’. 
O grupo é formado por Giuliano Brusiani na bateria e Andrea Terenziani no baixo, Claudio Mattioli no teclado e acordeon, Gentjan Llukaci no violino, a soprano brasileira Susie Georgiadis, o tenor Massimiliano Barbolini, que foi aluno de Luciano Pavarotti, e intervenções cênicas com a atriz Barbara Zanasi. Desde a sua fundação no ano 2000, o Amarcord vem se apresentando com enorme sucesso de público e crítica na Itália e em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos e Japão. Após Araruama, o Palco Itália Itinerante leva o Gruppo Amarcord para cidades de São Paulo. Outras informações no site www.festivalpalcoitalia.com.br

Comentários