Em Arraial do Cabo, Futebol Americano agita o final de semana




Equipes “brigam” pelo título da Liga Brasileira

          A Secretaria de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo não pára e traz para o município mais uma eletrizante modalidade esportiva. Desta vez, o Futebol Americano. As equipes do Fluminense Imperadores, do Rio de Janeiro e São Paulo Storm, de São Paulo vão disputar no próximo sábado, dia 20, a partir das 14h. no Estádio Hermenegildo Barcellos (Barcellão), o título para liga. 
            Arraial do Cabo será a “casa” do Fluminense neste campeonato, onde as equipes buscam o título da Liga Brasileira de Futebol Americano, e todos os jogos que a equipe fluminense tiver mando de campo irão acontecer no Barcellão. 
                De acordo com o secretário de Esporte, Henrique Barreto, a disputa de Futebol Americano que vai ser realizada em Arraial do Cabo gera uma grande expectativa para a população. 
– Mais uma vez somos pioneiros em trazer uma modalidade para a cidade. O nosso intuito é despertar nas crianças, jovens e adolescentes o interesse nesse esporte ainda tão novo no país – disse o secretário. Ele acrescentou ainda que a Secretaria pretende montar uma escolinha de Futebol Americano no município, sendo mais uma alternativa esportiva para a população cabista.
O Futebol Americano é um esporte de equipe e de contato que surgiu através de uma variação do rugby, e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro em tempo real. 
Vale lembrar que a I Copa Gospel de Futebol está acontecendo todos os sábados no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, a partir das 8h e vai até o dia 27 de agosto. A entrada franca.
No próximo sábado, dia 20, vai acontecer a semifinal, com os seguintes jogos: Cogregacional do Guriri X Metodista Central e Católica X Batista de Monte Alto.

Comentários