Em Cabo Frio, estudantes do IFF fazem protesto na Praça Porto Rocha


Sem aula , alunos dos campus de Cabo Frio e de Arraial do Cabo, foram para rua em apoio aos professores, como forma de sensibilizar a comunidade.

do RJ INTER TV 1ª Edição

Alunos de Escolas Técnicas Federais, que há 15 dias eles estão sem aulas por causa da greve dos professores, fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (25), na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio.
Sem aula ,os alunos dos campus de Cabo Frio e de Arraial do Cabo, foram para rua em apoio aos professores, como uma forma de sensibilizar a comunidade. De rosto pintado e nariz de palhaço, distribuíam panfletos com as reivindicações e uma fita verde, símbolo da greve.
Os professores pedem reposição salarial de 14,6%, aumento do repasse para a educação pública de 10% sobre o PIB e contratação de mais professores e funcionários. Faixas em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF) avisam que as aulas ainda não voltaram e cerca de 100 servidores e 900 alunos estão parados. No campus, apenas os guardas, o pessoal de manutençaõ e limpeza e da obra de ampliação cirluam pelos corredores.
Além de Cabo Frio, as unidades do IFF em Quissamã e Itaperuna estão sem aulas. Em Macaé, os professores também estão parados, e 1800 estudantes estão sem aula. No município de Campos, são duas unidades, o IFF do Centro e de Guarus. Nas sete unidades dos institutos do interior, trabalham cerca de 1200 funcionários. E no total, mais de 12 mil alunos estão sem aula.

Comentários