Em Cabo Frio, numeração desorganizada das casas causa transtornos

Os números não obedecem a ordem crescente, ocilam sem qualquer lógica, fazendo com que algumas encomendas não cheguem nas casas.


do RJ INTER TV 1ª Edição
Para localizar uma pessoa ou empresa basta ter o nome da rua, o número do imóvel e pronto, mas não é isso que acontece no município de Cabo Frio. Em vários bairros a numeração não respeita a ordem crescente, e as vezes, na mesma rua, encontra-se números repitidos. Uma confusão que atrapalha a vida dos moradores e de quem faz entregas.
Esse problema ocorre em diversas ruas da cidade. Os números não obedecem a ordem crescente, ocilam para baixo e pra cima sem qualquer lógica, fazendo com que algumas encomendas não sejam entregues porque o endereço não é encontrado.
Outra confusão é quanto aos números pares e ímpares, que deveriam estar cada um de um lado, em algumas calçadas não é isso que acontece.
A prefeitura é a responsável pelo cumprimento e pela fiscalização da portaria. E uma portaria, de 1998, do Ministério das Comunicações, estabelece normas para a organização das ruas.
A coordenadora de planejamento de desenvolvimento urbano, Rosane Vagas, informou que desde 2005 esse trabalho é realizado na cidade.
Os correios em Cabo Frio, informaram que um supervisor operacional vai analisar a situação para tomar alguma providência.

Comentários