Em Cabo Frio, a orla de Tamoios: Nossa realidade é um lixo

Tércio Schelck em 'Reage Tamoios!


Nós moradores de Tamoios, mais precisamente dos bairros Aquárius, Santo Antonio e Unamar, vivemos num verdadeiro e total abandono em relação a nossa tão bela Orla de Tamoios.  

Dotada de belas praias, muita natureza, mar azul, Tamoios reúne tudo para ser uma potência para o turismo. 


Mas, infelizmente esse desgoverno municipal não pensa dessa forma. Para eles, bastam que nós tamoienses e os turistas que Tamoios recebe, contem com o mínimo possível para o lazer. 


Hoje quem passa pela orla de Tamoios se depara com o calçadão de pedras portuguesas, obra do governo Alair Corrêa, totalmente destruído e sem qualquer manutenção. 


As pedras estão se soltando e com isso é buraco por toda extensão da orla. E com isso nossas crianças e principalmente nosso idosos ficam sem opção para andar de bicicletas, patins e caminhar.


Pois é comum ver idosos levar tombos nos buracos ao longo do calçadão. 


Manutenção, nem pensar é um completo abandono.

 
No belo calçamento da orla de Tamoios, ao todo foram instalados ali, mais de 150 superpostes com 17 metros de altura e duas pétalas com lâmpadas de dois mil watts. 




Pelo lado da praia ficavam os refletores, que direcionados para a orla permitiam banhos e a prática de esportes à noite. 




Também haviam refletores direcionados para a avenida, proporcionando assim que as pessoas fizessem caminhadas noturnas, pois muitos faziam quando chegavam do trabalho.


Um sistema de iluminação que era acionado por fotocélula que ligava as luzes assim que a noite chegava. 

Hoje o que se pode ver, são a maioria dos superpostes já com seus refletores totalmente podres pela ação da maresia e sujeitando a quem passa por baixo deles, se tornarem alvo das quedas dos referidos refletores, que despencam de uma altura, que atingindo uma pessoa, certamente a levaria a óbito.



 As lâmpadas, já não acendem mais, estão praticamente todas queimadas.  

A conclusão que chegamos é que: Se não foi o senhor prefeito Marquinhos que fez, deixa cair, deixa acabar. 
Essa é a filosofia desses que estão à frente desse desgoverno municipal. Pois eles, além de não construir NADA com recursos da Prefeitura, também não preservam pelo pouco que temos.



A pergunta que não quer calar: Se a cidade arrecada mais de 1 milhão por dia. Se Tamoios é responsável por mais de 70% de arrecadação de royalties de petróleo. Para onde vai todo esse dinheiro? Pare e pense!

Enfim, esse é o carinho que eles declaram ter por Tamoios. 


Nossa praia repleta de lixo, vegetação apodrecida, urubus, barracos de madeira sendo usados como quiosques na areia da praia e etc. Falam em mudança total em obras e mais obras. 




Mas se nem de nossa orla cuidam, como podem prometer obras e jurar amor por Tamoios? Essa infelizmente é a cidade para o cidadão de Tamoios, oferecida por esse governo medíocre.

                                          REAGE TAMOIOS!  SE LIBERTA TAMOIOS!

Até a próxima. 

 Tércio Schelck.
Tamoios - Cabo Frio.

Comentários