Em Cabo Frio, prefeitura divulga esquema especial de trânsito para festa da padroeira


A Prefeitura de Cabo Frio e a Paróquia Nossa Senhora da Assunção realizam, neste final de semana, de 12 a 15 de agosto, a tradicional festa em homenagem à padroeira da cidade, celebrada, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 15. Em função do evento, o trânsito do município sofrerá algumas alterações a partir desta sexta-feira, dia 12.


De acordo com o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal, todo trecho sentido Praça Porto Rocha será interrompido a partir das 18h. Os motoristas que desejarem chegar ao centro da cidade deverão evitar a Avenida Teixeira e Souza dando preferência à Rua Rui Barbosa ou às adjacentes. Quem seguir pela Rua Itajurú terá acesso livre à Ponte Feliciano Sodré, porém se quiser chegar ao centro deverá fazer o retorno pela Rua José Waltz Filho, que terá sua mão invertida. Para evitar esse retorno, é preferível o motorista pegar a Rua Silva Jardim e, posteriormente, a Rua Raul Veiga ou adjacências.
Os motoristas que vierem da Passagem poderão seguir pela Av. Assunção até a Câmara Municipal de Vereadores, pegando a Travessa Maçônica ou as ruas adjacentes, seguindo pelo Boulervard Canal. Ao término de cada dia de festa, a Av. Assunção terá seu trajeto aberto em meia pista, voltando a fechar às 18h. Na terça-feira, dia 16, o trânsito volta ao normal.
A comemoração, realizada há 396 anos, reunirá famílias e fiéis na Praça Porto Rocha, centro da cidade, para a programação religiosa e festiva com novena, santas missas, procissão e carreata, além de shows, tendas de alimentação, almoço dançante e outras atividades.
As atrações musicais terão início nesta sexta-feira, dia 12, com Juceir Jr e, em seguida, Banda Korda Solta.  Na noite de sábado, dia 13, Leo Aguiar abre a festa e, logo após, o cantor Leoni promete um grande show cantando seus famosos sucessos como “Garotos”, “Exagerado”, “A Fórmula do Amor” e “Fotografia”. Já no domingo, dia 14, a programação continua com um almoço dançante com a Banda Three Dance a partir das 12h.

Comentários