Na UTI, ex-jogador Sócrates é sedado e respira com ajuda de aparelhos

Hemorragia digestiva é decorrente de uma hipertensão em uma veia do intestino
socratesGazeta Press
Sócrates foi importante dentro e fora dos campos


O ex-jogador de futebol Sócrates, internado na noite de sexta-feira (19) por conta de uma hemorragia digestiva, foi sedado e respira com ajuda de aparelhos, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein.
Por conta do estado grave, Sócrates, de 57 anos, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não tem previsão de alta. A mulher do ex-atleta o acompanha desde que chegaram ao hospital e está com ele.
O sedativo deve ser retirado, para ver como ele responde.
Sócrates sofre com uma hemorragia digestiva, em decorrência de uma hipertensão em uma veia que liga o intestino ao fígado. Esse problema, segundo os médicos, geralmente é decorrência de doenças hepáticas - mas ainda não há confirmação se esse foi o problema com ele.
Em sua vitoriosa carreira, o jogador se destacou durante passagem pelo Corinthians, clube que defendeu de 1978 até 1984. Ele também passou por Botafogo-SP, Flamengo e Santos, no Brasil, e Fiorentina, na Itália. Aos 57 anos, o ex-atleta hoje é médico, colunista da revista Carta Capital e comentarista do programa Cartão Verde, da Cultura.

Comentários