Número de homicídios cresce na Região dos Lagos


O aumento do número de homicídios e de roubos de veículos em Búzios, Cabo Frio e demais cidades da Região dos Lagos, no primeiro semestre deste ano, acionou o sinal de alerta na Secretaria de Segurança. Na contramão do estado, que tem registrado queda no número de homicídios a Região dos Lagos teve aumento de 11,7% neste primeiro semestre, em comparação com 2010. Foram 116 mortes de janeiro a junho de 2011, contra 102 nos mesmos meses do ano passado. De acordo com a socióloga Elizabete Sussekind, essa mudança pode ter relação com a instalação das UPPs.
"Eu acredito que um aumento substancial e significativo como 11% tenha relação com algum tipo de atividade que esteja sendo realizada pela Secretaria de Segurança, no caso a instalação de UPP's. De fato, esses criminosos devem estar fugindo para determinadas áreas e uma delas é a Região dos Lagos", afirmou.
Nesta quinta-feira (04), delegados e comandantes de companhias da PM de Búzios, Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo foram convocados para uma reunião de emergência, para traçar novas metas e estratégias de combate à violência.

Comentários