OAB lança site para monitorar casos de corrupção



por Bruno Siffredi

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou ontem (24), o site Observatório da Corrupção, que pretende servir como um instrumento para monitorar a tramitação de processos de improbidade administrativa, corrupção, peculato e outras modalidades de desvio de dinheiro público. O projeto visa contribuir para dar celeridade aos processos e coibir a morosidade da Justiça nesses casos.
Através do site, usuários podem enviar denúncias de casos a serem monitorados pela OAB. Segundo a entidade, a Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB fará uma triagem das informações recebidas e, em seguida, seus membros devem visitar as autoridades envolvidas para verificar a situação do processo e cobrar providências. A OAB indicou que, caso as informações não sejam obtidas no prazo de 30 dias, procurará as autoridades superiores para dar andamento à questão.
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que o Observatório da Corrupção “é uma arma da sociedade para combater a corrupção no País”, nesta quarta-feira, no evento de lançamento na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília. Ophir indicou que “com as denúncias e cobranças que serão recebidas pelo Observatório, espera-se que os casos de corrupção não caiam no esquecimento e sejam resolvidos”.

Comentários