Polícia prende cinco chefões do tráfico de drogas dentro da Fiocruz


Funcionário da Fundação Oswaldo Cruz, localizada em Manguinhos, também foi capturado. Ele era o responsável por transportar e acobertar os bandidos

Por Marcello Victor
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou na mandrugada desta quarta-feira uma operação na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte, com o apoio de 30 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Na ação, foram presos cinco líderes do tráfico de drogas. Os presos são Renato Souza Lopes, conhecido como Ratinho, Magno Soeiro de Souza, o Magno da Mangueira, Jorge Alexandre Cândido Maria, o Sombra,  Marcelo da Silva Soares, o Macarrão, e Rodrigo Barbosa Marinho, o Tio Rolinha. De acordo com a polícia, não houve troca de tiros.
 Segundo a delegada Valéria de Aragão, a operação começou pelas cracolândias da região e com a investigação, descobriu-se que muitos dos traficantes mais perigosos ficavam fora das comunidades durante o dia e retornavam no período da noite. "Este foi um golpe fatal para o tráfico que hoje teve uma grande perda", declarou.

Comentários