Prefeitura do Rio deposita hoje salários com aumento


Reajuste de 6,56% entra nas contas de 150 mil ativos, aposentados e pensionistas



Por Alessandra Horto

O reajuste de 2011 para todos os 150 mil servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro chega a partir de hoje. Os novos valores já estão nas contas de aposentados e pensionistas. Amanhã, 81.700 ativos é que vão receber o aumento, no valor de 6,56%. Do total contemplado, 45.900 são funcionários ativos da Educação. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a folha bruta de julho será de R$ 261 milhões.
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, reafirmou que o reajuste anual do funcionalismo público municipal é prioridade: “Sabemos que o servidor é peça fundamental na gestão. Por isso, sempre defendemos que o reajuste anual é intocável. Desde o início da gestão, já reajustamos os salários em 18,5%”.

Clique na imagem para conferir as tabelas oficiais dos novos salários em vigor a partir de hoje, formuladas pela Secretaria Municipal de Administração | Arte: O Dia
O titular da pasta lembrou alguns investimentos que a prefeitura fez neste ano. “Pagamos os bônus do Acordo de Resultados para grande parte do funcionalismo, o que pode significar até dois salários a mais para os servidores contemplados; aumentamos o número de benefícios do Previ-Rio; e demos aumentos específicos, por exemplo, para garis da Comlurb, que receberam 51,35% de aumento acumulado. Estamos fazendo ajustes necessários para manter o servidor motivado sem prejudicar as contas da prefeitura”, disse Pedro Paulo.

Comentários