Romário é escolhido um dos dez melhores parlamentares por jornalistas


Romário Foto: Gustavo Azeredo


Antero Gomes
Aos poucos, o "Gênio da Grande Área" vai aprendendo a se movimentar em novos espaços. Acostumado na infância às peneiras das escolinhas de futebol do Rio, o ex-jogador e atual deputado federal Romário, hoje com 45 anos, deu provas recentes que passou um novo teste — desta vez, na política. Ele foi escolhido por jornalistas que cobrem o Congresso, em Brasília, um dos 25 melhores deputados federais da atual gestão. São, ao todo, 513 parlamentares.
Acostumado a ser artilheiro no futebol, Romário recebeu 31 votos. Ainda bem longe, é verdade, do campeão, o deputado Chico Alencar (PSOL), que foi citado 120 vezes.
A votação é promovida pelo site "Congresso em Foco", especializado em política. Depois dos jornalistas, é a vez de os internautas escolherem, entre os 25 nomes, os melhores. Nesta etapa, Romário subiu para quarto lugar.

Driblando as faltas
Conhecido por não gostar de ir aos treinos na época em que era jogador de futebol, Romário mostrou que, na política, resolveu entrar em campo. Dados publicados no site da Câmara dos deputados Federais mostram que o parlamentar esteve presente em todas as 64 sessões deliberativas da Casa. O Baixinho também foi a 60 reuniões de comissões, inclusive em algumas que não a de Turismo e Desporto, onde é membro titular.

Comentários