Botafogo escala misto contra Santa Fé pela Sul-Americana


O comandante do Botafogo, Caio Júnior (foto), está preocupado com a partida desgastante frente ao Atletico-GO, no próximo domingo, pelo Brasileiro
Planejamento. Esta é a síntese do discurso de Caio Júnior para o confronto entre Botafogo e Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no Engenhão. Foi seguindo seus planos que o treinador decidiu por escalar apenas dois titulares para a partida de ida pelas oitavas, às 21h30.
– A gente chegou a conclusão que essa era a melhor opção. Temos que ter convicção das nossas escolhas, não importa o que venha a acontecer. Nós temos que tomar decisões antes, independentemente dos resultados. Podemos ter problemas, mas temos que confiar nas nossas convicções, senão o planejamento perde a utilidade –, justifica o comandante alvinegro, preocupado com a partida desgastante frente ao Atletico-GO, no próximo domingo, pelo Brasileiro.


O treinador escalou o Glorioso para o confronto internacional com Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Felipe Menezes e Everton; Alex e Loco Abreu. Seguro da decisão tomada, Caio Junior minimizou a possível falta de entrosamento.
– Nós temos um esquema tático único. Então, quando um sai, o outro já sabe como funciona o sistema, que é o mesmo sempre. Temos que confiar no nosso trabalho –, explicou.
Os atletas que vão para o jogo treinaram em campo reduzido, com o comandante fazendo várias interrupções para passar instruções táticas para a equipe. Enquanto isso, os poupados Marcelo Mattos, Lucas, Fábio Ferreira, Renato, Herrera e Maicosuel faziam trabalho físico.
Apesar da convicção na decisão de escalar o time misto, porém, o treinador não definiu se seguirá o mesmo caminho para o jogo de volta no Estádio Nemésio Camacho, em Bogotá, marcado para o dia 25 de outubro.
– Para a outra partida teremos de esperar o desenrolar dos próximos dias e até mesmo do jogo desta quinta-feira. Aí sim tomaremos outra decisão –, adiantou.
Botafogo x Independiente Santa Fé
Horário: 21h30m
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Botafogo: Renan, Alessandro, Gustavo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Felipe Menezes e Éverton; Loco Abreu e Alex.
Independiente Santa Fé: Vargas, Bernal, Centurión, Meca e Acosta; Daniel Roa, Archico, Rodas e Copete; Pérez e Galván Rey.
Juiz: Enrique Osses (CHI).

Comentários