Carnaval de rua deverá ter 8 mil banheiros químicos



Em 2012, o carnaval de rua do Rio terá que ter no mínimo oito mil banheiros químicos, 25% a mais do que no ano passado. A Riotur informou, nesta sexta-feira, que esta é uma das regras para a autorização de desfiles de blocos.
Segundo a Riotur, o bloco, para desfilar, deverá cumprir requisitos como contratar pelo menos mil orientadores de trânsito (25% a mais do que o ano passado), fornecer 75 faixas e 350 galhardetes de sinalização e providenciar 80 UTIs móveis.
Em conjunto com a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), os organizadores dos blocos terão que fazer o credenciamento de ambulantes e se comprometer a fazer a instalação, manutenção, limpeza e retirada dos banheiros das ruas.
A Riotur vai limitar o tamanho e a potência dos carros de som dos desfiles na orla de Ipanema e Leblon. O tamanho máximo será de 4,80 m de altura, 2,80 m, de largura, e com no máximo 15 metros de comprimento. A potência máxima de som dos carros será de 50 mil watts. A proposta é que os blocos da Zona Sul da cidade, que não param de crescer, possam desfilar sem afetar a rotina dos bairros.
As inscrições para o desfile dos blocos começam na próxima segunda-feira e vão até 30 de setembro. A retirada dos cadernos de encargos também começa na segunda e vai até 20 de setembro, na Diretoria de Operações da Riotur. A entrega das propostas deve ser feita até o dia 6 de outubro.

Comentários