Com vitória sobre Argentina e título, seleção de vôlei de Bernardinho vai ao Japão


Campeões sul-americanos vão disputar uma das três vagas olímpicas que estarão em jogo


Seleção masculina, vôleiJefferson Bernardes/Vipcomm
Jogadores da seleção festejam título sul-americano com o líberto Sérgio Escadinha
Com 3 sets a 1 sobre a Argentina neste domingo (25), a seleção brasileira masculina de vôlei cumpriu sua meta – ficou com o título do Sul-Americano disputado em Cuiabá e assegurou vaga na Copa do Mundo do Japão, em novembro – que por sua vez classifica três países para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O jogo começou equilibrado, com ambos os times forçando saques e jogadas de ataques. Do lado brasileiro, as boas atuações nas bolas de primeiro tempo trabalhadas entre o levantador Marlon e o central Sidão garantiam a vantagem. O ponteiro Dante também teve excelente aproveitamento de ataque.
Com a Argentina errando muito no saque, o Brasil fechou o primeiro set com 25 a 20.
No segundo, os argentinos seguiram forçando muito o saque, para desequilibrar a recepção brasileira, o que acabou dando resultado. O set foi dos adversários, com 25 a 19.

No terceiro set, foi a vez do Brasil forçar mais o saque, por ordem do técnico Bernardinho. Também com uma defesa mais sólida, os brasileiros fizeram 25 a 23. 
Confiante, a seleção brasileira entrou no quarto set com o oposto Théo mais inspirado. Foram saques fortes que exigiam muito do passe argentino, facilitando o bloqueio do central Lucão, enquanto Murilo se destacava no ataque. Na frente, o Brasil fechou 25 a 21.

Agora, antes da Copa do Mundo do Japão, a seleção brasileira tem pela frente os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Comentários