Delator do mensalão do DEM é acusado de abusar dos filhos


Ex-mulher fez denúncia contra Durval Barbosa, o homem que revelou esquema no DF

O ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção que ficou conhecido como “mensalão do DEM”, é agora acusado pela ex-mulher de abusar dos próprios filhos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, Fabiane, que durante seis anos foi casada com Barbosa, conta que, além de ter abusado das duas crianças, ele ainda fez ameaças e se gaba de contar com a cumplicidade de autoridades.

Após delatar o esquema chefiado pelo ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), que chegou a ser preso, Barbosa foi beneficiado por ter colaborado com a Justiça e acabou incluído no programa de proteção de testemunhas. 

Ele é uma peça chave no caso, pois fez e divulgou os vídeos em que aliados de Arruda aparecem recebendo propina em dinheiro vivo.
Fabiane apresentou uma denúncia formal contra o ex-marido e a delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Brasília abriu investigação.
A polícia pediu a prisão preventiva de Durval Barbosa, de sua atual mulher, que também teria participado dos abusos, e da babá das crianças.
O Jornal da Record pediu uma entrevista com o acusado, mas sua advogada afirmou que ele não pode falar com a imprensa porque o caso corre sob segredo de justiça.
Assista à reportagem:



Comentários