Em Arraial do Cabo, II Parada do Orgulho LGBT

Festa será aberta nesta sexta-feira com uma série de oficinas que acontecem até domingo
A partir de amanhã o município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, estará sediando a III Etapa da Oficina para lideranças LGBT de Grupos do Interior do Estado. As atividades serão promovidas, até domingo, na Pousada da Prainha (Rua D, nº 90, bairro Prainha), sob coordenação da Rede LGBT do Interior Fluminense, através do grupo Cabo Free.
Segundo Claudio Lemos, presidente de ambas as entidades, a oficina funcionará como uma espécie de treinamento para lideranças, e será voltada para grupos LGBTs dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Araruama, Saquarema, Macaé, Natividade, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Natividade, Quatis, Resende e Volta Redonda.
- Serão três dias de treinamento, cujo objetivo é melhorar o diálogo entre o movimento, os gestores públicos tomadores de decisão, e até mesmo com a imprensa e a comunidade – comentou Claudio. Para isso, vários temas serão abordados, entre eles Elaboração de Projetos, Comunicação Visual, Relação  com a Imprensa, Incidência Política e Abordagem em Prevenção. 


A oficina tem apoio da Secretaria Estadual de Saúde e UNESCO, do grupo Arraial Free, e das Prefeituras de Arraial do Cabo e Cabo Frio. Para encerrar o evento, no domingo acontece a II Parada do Orgulho LGBT de Arraial do Cabo.

Outras informações:
Claudio Lemos
(Presidente da Rede LGBT do Interior Fluminense e do Grupo Cabo Free de Conscientização; Membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas para LGBT, Membro da Comissão Permanente de Educação, Informação e Pesquisa; Coordenador da Comissão Permanente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Membro Colaborador do Grupo de Trabalho da Diversidade da OAB-RJ)
(22) 9937-4609 / 9212-4797
grupocabofree@hotmail.com

Comentários