Em Búzios, inicia a construção do Destacamento de Bombeiro Militar


Em aproximadamente 60 dias, já estará funcionando em Búzios, o 2º Destacamento do 18º Grupamento de Bombeiro Militar. Com isso, a cidade que contava apenas com um Posto Avançado de BM, triplicará o contingente de bombeiros à disposição dos moradores.
A nova sede, que fica na rua das Flores, em Manguinhos, terá espaço para garagem, área administrativa, alojamentos, cozinha e sala de espera e lazer.
- O Destacamento de Búzios contará com uma equipe de socorristas e receberá novas viaturas, como um carro híbrido utilizado em combate a incêndios, resgate de pessoas e atendimento pré-hospitalar, um carro bomba, ambulância, e num futuro próximo, esperamos montar uma equipe Náutica para salvamentos, buscas e resgates no mar. Ao todo esperamos ter cerca de 60 homens na equipe de Búzios – diz major Torres, atual comandante do Posto BM de Búzios, já indicado para assumir o comando do 2º Destacamento.
Além de oferecer melhores condições de trabalho para a equipe, a nova sede imprimirá velocidade de ação no atendimento à população buziana, facilitando também o acesso e a comunicação, já que após a inauguração, o número para emergência 193 passará a ser atendido no próprio município.

Comentários