Em Búzios, prefeitura e Governo do Estado RJ inauguram Estrada Búzios-Cabo Frio na próxima quinta-feira



No próximo dia 6, o Governador Sérgio Cabral e o prefeito de Búzios Mirinho Braga inauguram juntos a Estrada Búzios-Cabo Frio (RJ 102). Toda a comunidade está convidada a participar da cerimônia de inauguração que acontece às 14h30 no Pórtico de Búzios.



Estrada Búzios-Cabo Frio, benefício direto para o trabalhador, respeito ao cidadão

Quem usa sabe. Buracos, perigo, falta de sinalização, trechos alagados quando chovia. Assim era a Estrada Búzios-Cabo Frio (RJ 102), mas todo esse passado acaba aqui.
Dezenas de trabalhadores que todos os dias atravessam este caminho de bicicleta estão ganhando uma ciclovia segura, sinalizada, para transitar sem perigo. Isso é respeitar o cidadão, respeitar a família.
Quem mora próximo à RJ 102 e costuma caminhar ao longo da estrada, não precisará mais andar na beira da pista, correndo riscos. Uma calçada em toda a extensão da estrada foi construída especialmente para oferecer conforto e segurança ao pedestre.
Acostamentos construídos nos dois sentidos da estrada oferecem ao motorista o espaço que faltava para qualquer imprevisto. A qualidade é marca desta obra.
Um moderno e bem dimensionado Sistema de Drenagem garante a eficácia da pista em dias de chuva forte. É o fim dos trechos alagados que geravam tantos transtornos aos motoristas e insegurança para todos que utilizavam a estrada.
Em breve, a Prefeitura de Búzios inicia a construção dos pontos de ônibus. Parte do projeto de Mobilidade Urbana, especialmente desenvolvido para Búzios, os pontos de ônibus terão cobertura, bancos de madeira, e paredes nas laterais e fundo, oferecendo conforto e abrigando o usuário das chuvas de vento, tradicionais de nossa Região. Cumprindo o objetivo de proporcionar acesso fácil a todos, os pontos terão rampa para cadeirantes e piso táctil, cujo relevo serve de orientação para portadores de necessidades especiais.
Completando o leque de benfeitorias desta parceria Governo do Estado RJ, através do DER, e Prefeitura de Búzios, foi solicitada pelo município a instalação de iluminação em toda a estrada e ciclovia, bem como a instalação de lombadas eletrônicas em cinco pontos de intenso movimento, como em frente ao Hospital de Búzios, na entrada do bairro de José Gonçalves, na entrada da Baía Formosa, em frente ao Bauen Club, e em São José, em frente à Escola Municipal Professora Eulina de Assis Marques. Sinalização horizontal e vertical finalizam esta importante obra que será entregue à população no dia 6 de outubro.

Comentários