Em Campos, polícia prende caminhoneiro armado em rodovia


caminhoneiro
Ele disse que o revólver era para se defender
Marcelo Vidal / Rede Record

Um caminhoneiro foi preso com uma arma na tarde deste domingo (25), em frente ao posto da Barreira Fiscal de Mato Verde, no km 18, da BR-101 (Rio-Campos), rodovia que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo.
O caminhoneiro transportava engradados de cerveja e seguia de Vitória, no Espírito Santo, para o Rio de Janeiro, quando foi parado pelos policiais da Barreira Fiscal, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado. Enquanto verificavam a carga e as notas fiscais do veículo, os agentes encontraram no porta-luvas, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, cinco munições no tambor e uma cartela com mais dez balas.
O motorista Alexandre Balbino Honorato admitiu que usava o revólver para se defender. Ele contou que já foi assaltado várias vezes e que, em uma das ocasiões, foi feito refém. Segundo os policiais, essa é a segunda vez que o caminhoneiro foi detido por porte de arma. Em 2001, ele passou pela mesma situação.
O caso foi registrado na Delegacia do Centro de Campos (134ª DP).
Na madrugada deste domingo, um outro homem também foi preso por porte ilegal de arma em Campos. Ele estava com um revólver Taurus calibre 38, também com a numeração raspada, no bairro de São Matheus. O suspeito foi levado para a 134ª DP.

Comentários