Produto de limpeza pode ter contaminado Toddynho

Lote com problema
Venda está proibida no RS


Achocolatado em caixinha é recolhido no Estado após causar mal-estar em gaúchos thumbnail
A venda do achocolatado Toddynho, fabricado pela PepsiCo, está suspensa no Rio Grande do Sul por ordem da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde. Desde ontem, o órgão tem recebido denúncias de crianças que tomaram o produto e sentiram irritação na boca e na garganta.
De acordo com a Secretaria, o PH do achocolatado, que deveria estar em torno de 7, em uma escala de 1 a 14, estava em 13,3. O PH mede a acidez e da alcalinidade de um produto.
Os técnicos da Vigilância Sanitária suspeitam que a elevação da alcalinidade se deu por conta de resquícios de produtos de limpeza nos equipamentos da fábrica.
O resultado da análise sobre a causa do problema, no entanto, não tem data para ser apresentado. Até lá, as vendas do Toddynho permanecem suspensas. Os estabelecimentos que descumprirem a determinação podem ser multados.
A PepsiCo divulgou nota informando que já "tomou as ações cabíveis para retirar as unidades de circulação" e que os consumidores podem obter informações por meio do telefone             0800-703-2222 begin_of_the_skype_highlighting            0800-703-2222      end_of_the_skype_highlighting      . A empresa afirmou que se trata de um lote restrito (80 unidades), de numeração de L4 32 05:30 a 06:30, com validade de 19/02/2012.
Mas a Secretaria informou que o problema foi verificado em diferentes lotes do produto, daí a proibição da venda em todo o Estado.

Comentários