Vale abre 1.200 vagas para estágio no Brasil


Minas Gerais tem o maior número de postos com 565 oportunidades

A Vale abriu nesta segunda-feira (19), as inscrições para seu programa de estágio. Ao todo, são 1.200 vagas abertas em dez estados brasileiros. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa até 9 de outubro. 

Há oportunidades para universitários nas seguintes áreas: engenharias de produção, de metalurgia, de segurança do trabalho, civil, elétrica e de materiais, além de administração, ciências contábeis, econômicas, da computação, sistemas de informação ou engenharia de software, geologia, mecatrônica e comunicação social. 
Já na área técnica as vagas são para: técnicos em mecânica, elétrica, eletrotécnica, mecatrônica, eletromecânica, eletrônica, administração, informática, segurança do trabalho, mineração, geologia, metalurgia ou química industrial. 
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2012 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600 ou R$ 900 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. 
Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas. 
Para participar do processo seletivo, os universitários devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso, ter conhecimentos de inglês e de informática. 
Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino. 

Comentários