Brasil fecha semana com 53 medalhas - 18 de ouro


À frente do Brasil estão somente os Estados Unidos, com 129 medalhas - 46 de ouro
Thiago Pereira no Pan-Americano em Guadalajara, México: seis ouros, uma prata e um bronze
 Thiago Pereira no Pan-Americano em Guadalajara, México: seis ouros, uma prata e um bronze (Jorge Silva/Reuters )
No oitavo dia do Pan-Americano 2011, em Guadalajara, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos no quadro de medalhas. Até este sábado à tarde (a competição termina dia 30), os americanos garantiram 129 (46 de ouro, 45 de prata e 38 de bronze), enquanto os brasileiros têm 53 (18 de prata, 14 de prata e 21 de bronze). O destaque nacional nas medalhas de ouro ficou com o pessoal das piscinas: a natação amealhou dez medalhas; a ginástica rítmica mais três; duas no vôlei de praia (feminino e masculino); uma no tiro (feminino, pistola, 25 metros); uma no tênis de mesa (equipe, masculino); e mais uma no vôlei de quadra feminino.

Os grandes nomes do Brasil nas piscinas foram Thiago Pereira (seis ouros, uma prata e um bronze) e César Cielo (quatro ouros). Os nadadores ainda ganharam oito medalhas de prata e seis de bronze. Thiago Pereira somou doze ouros em Pans, superando o mesatenista Hugo Hoyama (dez). Ele também melhorou o recorde de outro nadador, Gustavo Borges, que em sua carreira acumulou nove ouros em Jogos Pan-Americanos. No feminino, Joana Maranhão levou duas pratas e um bronze.

As medalhas de prata brasileiras vieram também na maioria da natação (oito) e do remo (duas). Ainda foram prata Juliana Okimoto na maratona aquática; Rafael Andrade na ginástica (trampolim); Angélica Kvieczynski na ginástica rítmica; e Yame Marques no pentatlo moderno feminino.

As de bronze novamente vieram na maioria das piscinas (seis), tiro (cinco), ginástica rítmica (três) e nado sincronizado (duas). Garantiram ainda o terceiro lugar Daniel Paiola no badmington; Marcelo Giardi no esqui aquático; squash por equipes; Márcio Ferreira no taekwondo; tênis (dupla mista, Ana Clara Duarte/Rogério Dutra). 
Com informações da Veja

Comentários