Búzios terá dois pontos de fundeio para transatlânticos

A temporada dos transatlânticos em Búzios começa no dia 30 de outubro e segue até o dia 21 de abril de 2012. A cidade recebe nesse período 223 escalas, mas diferente dos anos anteriores, nessa temporada a cidade terá apenas dois pontos de fundeio. 

A informação é da secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad. Ela explica:

- A prefeitura de Búzios, apoiada pela Secretaria Estadual do Ambiente solicitou à Capitania dos Portos do Rio de Janeiro que houvesse um ordenamento náutico da atividade, pois a qualidade do turismo, dos serviços públicos, da ordem pública e do meio ambiente caem consideravelmente, com isto somente dois navios poderão ficar fundeados por vez.- informou Adriana.
De acordo com Adriana ficou provado através de estudos que não é bom para o município receber mais de dois navios juntos, uma vez que desembarcam cerca de 1.500 a 3000 pessoas de cada navio. Para ela, o problema não é a falta de infraestrutura do município, mas a insatisfação que causa à população, ao turista que está hospedado em Búzios e aos próprios turistas dos navios. Ela justifica:
- Búzios é um balneário, esse é o seu charme e sua característica. Nem cidades como Cabo Frio, Ilha Bela e até mesmo o Rio de Janeiro comportam três ou quatro desembarques ao mesmo tempo. Com dois navios distribuídos ao longo da temporada teremos o mesmo número de navios que se concentrariam nos picos de alta temporada. Desta maneira todos serão beneficiados – defende a secretária Adriana.

Comentários