Fifa já descarta Orlando Silva das conversas sobre a Copa do Mundo 2014


Valcke
Secretário-geral da entidade diz que esperar encontrar "novo interlocutor" em novembro
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta sexta-feira (21), em Zurique, que espera encontrar "um novo interlocutor" brasileiro na próxima visita ao país, no mês de novembro.
A declaração do dirigente acontece em um momento no qual o ministro do Esporte e representante do governo na Copa, Orlando Silva, enfrenta denúncias de corrupção.
- Em novembro, espero já me reunir com novo interlocutor apontado por Dilma [Rousseff, presidente] para a organização da Copa do Mundo.
Valcke ainda teria elogiado a rapidez com a qual Dilma agiu na resolução do problema com as denúncias. A presidente deve se reunir com Orlando Silva nesta sexta para decidir o destino do ministro.
Nesta quinta-feira (20), Dilma se encontrou com o titular da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal. Silva não participou da conversa.
O Estado de S.Paulo também noticiou nesta sexta que a presidente já decidiu afastar Orlando Silva, mas a pasta do Esporte ficará com um indicado do partido do atual ministro, o PCdoB.

Comentários