Globo diz que Associated Press errou em repassar imagens do Pan sem autorização


A Rede Globo disse que a Associated Press (APTN), agência de notícias contratada pela emissora, errou ao repassar para o canal imagens restritas dos jogos Pan-Americanos, evento esportivo realizado este mês em Guadalajara (México). A Globo foi acusada pela Record, detentora dos direitos de transmissão no Brasil, de usar imagens da competição sem a devida autorização. As cenas foram exibidas no programa Fantástico, no último domingo (16).


“A TV Globo usou alguns segundos de imagens da APTN, de quem é cliente. No script das imagens, não havia embargo para o território brasileiro. A APTN, em resposta aos nossos questionamentos de hoje (segunda, 17) cedo, esclareceu que o representante deles na OTI “finalmente respondeu esta tarde (ontem)”, informando que, sim, há restrições para Argentina e Brasil e que, “de agora em diante”, os clientes nesses países não podem mais fazer uso das imagens”, diz o comunicado da Central Globo de Comunicação.
A APTN, por sua vez, se desculpou e alegou que o erro partiu do detentor dos direitos, no caso a OTI (Organização da Televisão Ibero-Americana).
Comunique-se

Comentários