Gmail terá novo visual, mais limpo e intuitivo


O design do Gmail, serviço de e-mail do Google, está prestes a mudar radicalmente. A empresa já preparou uma nova interface, que será mais simples, limpa e intuitivo. O redesenho não foi anunciado oficialmente pela companhia, mas foi descoberto por um blogueiro depois que a Google postou acidentalmente um vídeo de apresentação no YouTube.


O novo Gmail terá mais espaços brancos, eliminando os fios que separam as mensagens e outros componentes do design atualmente. Será possível colocar novas imagens de pano de fundo, inclusive em alta-definição.
Dentro de uma conversa, a lista de mensagens passará a mostrar a foto do remetente, aproximando o e-mail da interface das redes sociais.
Depois da mudança, o tamanho do Gmail se ajustará automaticamente à janela do navegador. Também será mais fácil fazer buscas avançadas entre as mensagens, pois os filtros serão sempre exibidos, tornando desnecessário o botão "Mais opções de pesquisa".
A Google não informou a data de lançamento da nova interface, mas o fato de já haver um vídeo de divulgação pronto indica que isso ocorrerá em breve.
- Oops, você não deveria ter visto isso! - disse ao site da revista "Wired" uma porta-voz da Google. - Fique ligado, pois vamos divulgar mais informações sobre o novo visual do Gmail em breve.
O vídeo postado por acidente foi retirado do ar pela empresa, mas blogueiros já trataram de publicá-lo novamente.
O Gmail foi criado em 2004 e é usado por 40 milhões de internautas, segundo a comScore.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Comentários