Miss gordinhas: mulheres 'GG' podem concorrer ao título em SP e RJ


Foto: Divulgação
Cristiana Veronez
A ditadura do corpo magérrimo é disseminada por muitos meios de comunicação e, por vezes, faz com que as gordinhas se sintam mal. Agora é hora dessas mulheres brasileiras darem a volta por cima e mostrarem que também podem ser miss.
Acontecerá neste sábado, às 19h, na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Concurso Plus Size para eleger e coroar a mulher gordinha considerada a mais bonita do estado. As modelos vestirão manequim acima do número 46. Essa é a regra.
Quem quiser assistir a premiação pagará o preço simbólico de R$ 10 (R$ 5, se for meia entrada).
No último ano, quem venceu o concurso foi Tatiana Gaião, de 30 anos.
Eduardo Araúju, idealizador do evento, conversou com o SRZD e explicou que as mulheres gordinhas são muitas vezes "renegadas", mas agora "estão começando a ser introduzidas no mercado da moda".
Foto: Reprodução de Internet 
"Trabalho há 20 anos com modelos plus size e vi que houve crescimento da procura por isso desde que a modelo Fluvia Lacerda alavancou a carreira lá fora", disse.
Sobra a ideia de que estaria fazendo uma apologia ao sobrepeso, Eduardo foi enfático: "Nunca. Isso não é uma apologia, pelo contrário. Na verdade, essas mulheres não tem nem que se vangloriar por estar fora do peso e muito menos serem marginalizadas. A intenção é que a beleza delas seja realmente revelada. Aumentando sua auto-estima, elas podem até mesmo ser impulsionadas a ter mais saúde e emagrecer, se quiserem".
As candidatas a miss gordinha de São Paulo ainda têm como se inscrever no concurso paulista. O Miss Plus Size Mulheres Reais vai eleger duas categorias: uma de candidatas entre 18 e 30 anos e outra para mulheres entre 31 e 45 anos. As ganhadoras receberão vales-compras de grifes GG, tratamentos estéticos, book de fotos, entre outros. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro e a eleição será em 19 de novembro. Insrições podem ser realizadas pelo contato (11) 8911-4984.

Comentários