Na região dos Lagos, Operação Tolerância Zero da PM mobiliza diversas equipes até o fim de semana

No primeiro dia, a PM encontrou em Cabo Frio um grupo fazendo instalação ilegal de TV a cabo, e apreendeu 1.200 CDs e DVDs piratas em Arraial e Cabo Frio.
Começou ontem (18), em Cabo Frio, a operação Choque de Ordem Tolerância Zero da Polícia Militar. Na Região dos Lagos, equipes de toda a área de cobertura do 25º Batalhão devem ficar nas ruas até o fim da semana. No primeiro dia, a PM encontrou no centro de Cabo Frio uma um grupo fazendo instalação ilegal de TV a cabo, além de apreender 1.200 CDs e DVDs piratas em Arraial do Cabo e Cabo Frio. Uma mulher foi encaminhada à delegacia.


As novas ações chegam com o novo comando do 25º Batalhão, que é responsável pela segurança de sete cidades da Região dos Lagos. A luta por mais um batalhão começou em 2006. Na época, um abaixo assinado foi encaminhado ao governador do estado. Mais de 20 mil assinaturas pedindo outro batalhão da PM na Região dos Lagos foram recolhidas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que haja um policial para cada 500 habitantes. O 25º Batalhão tem um efetivo de 793 PMs para atender a uma população de 538.470 habitantes de sete municípios. A relação fica de um policial para 679 habitantes. Quase 200 habitantes a mais do que o recomendado pela ONU para cada policial.
A Assembleia Legislativa também encaminhou ao Governo do Estado o pedido de divisão da área de abrangência do 25º Batalhão. De acordo com a proposta da Alerj, o comando já existente atuaria nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia. O novo batalhão ficaria com Saquarema, Araruama e Iguaba Grande.
do RJ INTER TV 1ª Edição

Comentários