No Rio, exposição em shopping mostra réplicas de animais em extinção

Bonecos têm o tamanho natural das espécies e emitem os sons característicos 
onça
Réplica de onça pintada com o tamanho natural da espécie e que emite o som característico do animal

Sete espécies de animais em extinção da fauna brasileira, representados por bonecos animados eletronicamente, estão em exposição neste fim de semana (22 e 23) no Norteshopping, na zona norte do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria com do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e tem como objetivo conscientizar a população, principalmente as crianças.
Para isso, funcionários do Ibama comandam visitas guiadas no local, oferecendo um trabalho de educação e também de entretenimento para as famílias.
Para criar um cenário próximo da realidade, as réplicas de animais foram colocadas em ambientes decorados com a vegetação nacional: caatinga, cerrado e floresta tropical.
mico_leao
Os bonecos têm o tamanho natural das espécies e ainda emitem os sons característicos de cada animal, como o da onça pintada, da arara azul e do mico leão dourado.
As visitas podem ser feitas aos sábados - das 11h às 21h - e aos domingos - das 14h às 20h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2178-4444 ou pelo site www.norteshopping.com.br.
R7

Comentários