Nova estrada Búzios x Cabo Frio será inaugurada agora à tarde

estrada_foto sergio quissak
O Governador Sérgio Cabral e o prefeito de Búzios Mirinho Braga inauguram juntos a nova Estrada Búzios-Cabo Frio (RJ 102), e as obras de pavimentação e drenagem realizadas nos bairros de Capão, Tucuns, São José e Pórtico de Búzios. Depois de muitos e muitos adiamento a obra vai ser entregue na tarde desta quinta mas ainda falta muito para a estrada ficar pronta.
A estrada recebeu sinalização horizontal e paisagismo nos canteiros e trevos de acesso aos bairros. Foram construídos e reformulados os trevos de acesso à Manguinhos, no Pórtico de Búzios, e ao bairro de Cem Braças.
Um mutirão trabalha no local para dar conta de terminar o que não ficou pronto em dois anos e dois meses de obras. A estrada recebeu novo sistema de iluminação, mas, pela manhã, as equipes ainda faziam a ligação dos fios. Faltavam alguns braços de luz e havia postes que não tinham sido retirados da pista. Além disso, nem todas as placas de sinalização estavam no lugar.

Os trabalhos na RJ-102 começaram em agosto de 2009. A estrada vai ser entregue um ano e oito meses depois do previsto. O Governo do Estado investiu R$ 12 milhões e 600 mil para recuperar o asfalto e fazer outros serviços. As obras foram marcadas por muitos atrasos, foi preciso mudar o projeto original para fazer desvios na rede de água e esgoto e as chuvas também atrapalharam o cronograma.
O projeto também previa a construção de acostamento na estrada. Mas nesses sete quilômetros e meio entre Búzios e Cabo Frio, não há qualquer marcação do espaço na margem da pista.
A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, informou que a obra está sendo inaugurada para aproveitar a agenda do Governador Sérgio Cabral e que, apesar das pendências mostradas na reportagem, o departamento disse que 95% das obras estão concluídas e o que ainda falta fazer deve ficar pronto em 30 dias.

649810
No início da semana mais um acidente envolvendo um motociclista  engrossou as estatísticas de trânsito na em Búzios. A colisão frontal fez com que o piloto da moto, parente da vereadora Joice Costa, fosse parar dentro do veículo que estava aguardando na pista (ainda sem qualquer sinalização) uma oportunidade para entrar no acesso ao bairro de Tucuns. Apesar de ter rompido o pára brisas do veículo o motociclista passa bem. (foto de Reginaldo Coimbra). 
A obra na estrada levou vários meses para ser concluída, o que causou diversos transtornos aos usuários, além de alguns acidentes fatais. 

Comentários