O caminho da seleção brasileira até a final da Copa do Mundo de 2014


Fifa divulgou ontem (20) a tabela oficial da Copa do Mundo de 2014. Nela, o torcedor pode conhecer um pouco mais da competição e suas sedes: 12 ao todo. A única seleção já definida é a brasileira, pintada de verde com a sigla A1. Na tabela pode se ver o caminho que o Brasil fará na disputa, classificando-se em primeiro ou em segundo lugar do grupo. Sua estreia será no estádio do Corinthians, em Itaquera.



Dia 17, faz sua segunda apresentação, agora em Fortaleza, no Castelão.
E dia 23, joga sua terceira partida da primeira fase. O jogo será em Brasília.
Esses são os três compromissos da seleção na etapa classificatória. Se o time de Mano Menezes fizer bem feito sua lição de casa e conseguir ficar em primeiro do Grupo A, volta a jogar dia 28 de junho contra o 2º colocado do Grupo B. Esta partida será em Belo Horizonte, no Mineirão, pela fase de oitavas de final, portanto, jogo mata-mata. Quem perder é eliminado.
Caso o Brasil se classfique em segundo lugar do Grupo A, a partida será dia 29, contra o 1º colocado do Grupo B, em Fortaleza, no Estádio do Castelão. Nesse caso, a seleção já estará pressionada e não será mais favorita na competição. Perdendo, dá adeus à Copa.
QUARTAS
Os confrontos das quartas de final estão marcados para os dias 4 e 5 de julho. Na condição de o Brasil se classificar em primeiro lugar do seu grupo e passar pelo oponente nas oitavas, a equipe de Mano jogará dia 4, em Fortaleza. Se tiver ficado em segundo da chave classificatória e ter superado o rival nas oitavas, entrará em campo dia 5, em Salvador, no Estádio da Fonte Nova. 
Os jogos da fase semifinal foram marcados em duas cidades: Belo Horizonte e São Paulo. No caso de a seleção brasileira ter ficado na primeira posição do seu grupo na etapa classificatória, fará sua partida da semi no Mineirão, dia 8 de julho.
Se a equipe de Neymar e companhia tiver terminado a fase de grupo em segundo lugar, a partida da semifinal está marcada para o Estádio do Corinthians, em Itaquera, dia 9. Volta, portanto, onde começou a competição. Dando tudo certo, a delegação vai para o Rio disputar mais uma final de Copa do Mundo, dia 13 - como foi em 1950, no Maracanã, na derrota de 2 a 1 para o Uruguai.
Se tiver de disputar o terceiro lugar, fará sua despedida do Mundial um dia antes, dia 12, em Brasília.

Comentários