Prazo para inscrição do vestibular da Uerj encerra hoje

No único dia de prova, candidato fará três provas discursivas; taxa é de R$ 85
A Uerj (Universidade Estadual de Rio de Janeiro) encerra nesta terça-feira (4) as inscrições para o vestibular 2012. Para qualquer carreira, a taxa de inscrição é de R$ 85.
No ato da inscrição, o candidato deve escolher uma única instituição para participar do processo seletivo: Uerj, Uezo (Universidade Estadual da Zona Oeste), CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) ou PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).


Durante o exame discursivo, realizado em um único dia, os estudantes farão três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todos os cursos, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira pretendida.
Os interessados às vagas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar devem ainda preencher alguns requisitos, como: ser brasileiro(a); encontrar-se em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar; ter consentimento do pai ou do responsável se menor de 18 anos; ter concluído ou concluir até a data da matrícula o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino civil ou militar, de acordo com a legislação vigente; para os candidatos militares: estar, no mínimo, classificado no comportamento “bom”, comprovado por meio de documento emitido pela instituição militar à qual pertencer.

Comentários