Prazo para pedir isenção de taxa da OAB vai só até hoje


Solicitação deve ser feita via internet; lista de aprovados será divulgada dia 4 de outubro
Os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) têm até este sábado (1º) para se inscrever. 
A isenção deve ser requerida via internet pelo site da OAB ou nos endereços eletrônicos das seccionais até às 23h59 (horário de Brasília). 


Para fazer o pedido é preciso indicar o NIS (Número de Identificação Social), atribuído pelo CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal) e uma declaração que contenha a condição financeira. Somente serão beneficiados os candidatos que comprovem a baixa renda. 
A veracidade das informações da declaração será analisada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) juntamente com o CadÚnico. 

O resultado da análise dos pedidos de isenção de taxa será divulgado até o dia 4 de outubro também na web.

Prova

Todos os diplomados em direito que quiserem trabalhar como advogados precisam passar pela prova. O exame é composto por duas provas: uma objetiva e outra prático-profissional. A prova objetiva tem 80 questões e dura cinco horas.

A primeira etapa será aplicada no próximo dia 30 de outubro, das 14h às 19h. Já a prova prático-profissional está marcada para o dia 4 de dezembro, também no mesmo horário. 

Os locais de prova vão ser divulgados na internet em 24 de outubro (prova objetiva) e 28 de novembro (prova prático-profissional). Os inscritos devem levar documento de identidade original no dia do exame. 

A OAB também aceita outros documentos com foto, elencados no edital. Podem se inscrever pessoas com bacharelado em direito, formados em universidades credenciadas.

Comentários