Projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” incentiva o esporte e gera empregos -


Preparando-se para receber os atletas das competições internacionais, o município lançou o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”, que estabelece quatro diretrizes a serem cumpridas, possibilitando que a cidade possa se adequar às exigências destes grandes eventos.


Segundo Kleber Veríssimo, Diretor de Esportes e responsável pela parte técnica do projeto, são elas: completar o mobiliário esportivo de Cabo Frio com a construção de uma pista de atletismo e um parque aquático; democratizar o esporte a toda população nestas duas novas instalações; realizar ou sediar eventos esportivos regionais, nacionais e internacionais; receber e abrigar delegações olímpicas e paraolímpicas. 
Ele informou ainda que a construção da pista de atletismo já foi iniciada e que, em breve, as obras do parque aquático também começarão. A Prefeitura fez a doação de um terreno no bairro Novo Portinho, onde será construído o parque aquático, que terá uma piscina olímpica e outra semiolímpica.
Kleber também ressaltou que o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” é um importante gerador de empregos para o município:
- O projeto está gerando novas frentes de trabalho em Cabo Frio, pois, para atendermos as exigências dos organismos internacionais, as instalações esportivas precisam ter um padrão técnico definido. Com isto, precisamos adequar as instalações já existentes e as que serão construídas. 

 Adriane Andrade

-- 
Coordenadoria Geral de Comunicação Social
(22) 2646.4889

Comentários