Rodovia que liga Macaé à região serrana é inaugurada após reforma

Foram investidos R$ 38 milhões na reforma dos 29 km de estrada
Kaná Manhães / Divulgação
estrada macaé
Reforma da estrada que liga Macaé à região serrana do municipio vai beneficiar turistas e agricultores

Os 29 quilômetros da estrada que liga a BR-101 (a Rio – Campos) ao distrito de Glicério, em Macaé, no norte do Rio de Janeiro, serão entregues recuperados nesta quinta-feira (6), às 11h, na praça principal do distrito.


A obra foi realizada em parceria entre a prefeitura de Macaé e o Governo do Estado, que investiu R$ 38 milhões. O prefeito Riverton Mussi disse que, além de atender aos moradores da região, a reforma também vai atender aos turistas.
- A recuperação da estrada vai ajudar a fomentar o turismo na região serrana e vai facilitar a vida do homem do campo, que depende da estrada para escoar a sua produção.
As obras de restauração incluíram a recuperação de trechos da RJ-168, que atravessa o município em direção à região serrana, e da RJ-162, que liga Casimiro de Abreu, na baixada litorânea, a Trajano de Moraes, na região serrana.
Foram feitos serviços de restauração, recapeamento e implantação de acostamentos, aumentando a segurança dos motoristas. Para a execução destas melhorias, cerca de 150 funcionários trabalharam diariamente, em dois turnos. Na RJ-168, o recapeamento com acostamento foi feito no trecho entre o Trevo dos Dezessete e o Parque Atalaia. Na RJ-162, a obra foi feita do Parque Atalaia até Glicério.

Comentários