Canal Futura lança edital para selecionar vídeos para programa

Na segunda-feira (7), o canal Futura lançou um edital para selecionar 30 reportagens especiais com linguagem documental e tema contemporâneo. Os vídeos enviados para a emissora devem conter 15 minutos de duração. Os materiais escolhidos serão usados para a coprodução e exibição no programa 'Sala de Notícias'.
Como o objetivo do projeto é aproximar o núcleo de jornalismo do Futura da mesma estratégia de diversidade de realizadores e olhares já presente na grade do canal. As reportagens recebidas pela emissora serão analisadas por uma comissão formada por membros do veículo e do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor).


Exibição
Todos os direitos autorais e material original continuam sendo de total propriedade do realizador e pode, portanto, ser usado para novos produtos, sendo que a garantia de exclusividade resume-se à versão editada para o Futura. A coprodução inclui uma ajuda financeira e o acompanhamento do processo de produção, que será feito pela primeira vez, com o uso ferramenta online, a nova “Central de Produção em Rede”, desenvolvida em parceria com a Fábrica de Futuro, de Cataguazes (MG).

A atração
O programa 'Sala de Notícias' é um espaço alternativo para reportagens documentais independentes jornalísticas, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h35, com 15 minutos de duração, que contemplem diversidade de olhares, linguagens e narrativas de valor jornalístico e relevância contemporânea, para o Brasil ou para o mundo. Os vídeos inscritos devem seguir esses critérios com relação ao conteúdo e formato.
O anúncio dos vencedores será feito no dia 9 de dezembro. As produções escolhidas entram no ar em 2012.
Com informações Comunique-se

Comentários