Carnaval 2012: Cabo Frio terá Drag Queen como Rainha de Bateria em Escola de Samba


O carnaval, símbolo de belas mulheres de corpos sarados e sensuais, terá um novo destaque, em 2012, no município de Cabo Frio (Região dos Lagos/Rio de Janeiro). É que, pela primeira vez, uma Drag Queen será Rainha de Bateria de uma escola de samba. Trata-se da belíssima Gabrielly Rodin, que ontem, na Morada do Samba, durante a escolha  do samba enredo, foi coroada pela Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança.
A presidente da agremiação, Maria Aparecida, e o carnavalesco Fylipe Duarte, destacam a iniciativa como um importante passo contra o preconceito. “O carnaval é uma festa em que não há espaço para discriminação, e onde a diversidade e o universo LGBT sempre se destacam. Temos certeza de que Gabrielly será  a mais linda Rainha de Bateria da Avenida”, - declarou o carnavalesco.
Para a artista, a oportunidade de desfilar à frente da bateria da Acadêmicos representa também uma grande responsabilidade. “Quero conquistar a simpatia e o apoio de toda a comunidade do Jardim Esperança. Se o bairro já  tem até uma novela, por que não  ter uma Rainha de bateria Drag Queen?”, declarou. A Escola terá ainda uma ala só com membros do Grupo Cabo Free, que atua há mais de oito anos na cidade em defesa da cidadania LGBT. 


- São oito anos lutando contra o preconceito, contra a homofobia, e pelo respeito à diversidade. Sabemos que ainda estamos muito longe do ideal, mas são pequenas mudanças de atitude e visão, como esta, da Acadêmicos do Jardim Esperança, que nos mostram que estamos no caminho certo, e que nos motivam a continuar nossa luta - comentou Cláudio Lemos, presidente do grupo Cabo Free, e da Rede LGBT do Interior Fluminense.  

Contatos Gabrielly Rodin:
( 22) 9288-4022  ( 22) 9846-0636

Comentários