Em Arraial do Cabo, alunos do curso de Bombeiro Mirim vã visitar o Quartel General do Corpo de Bombeiros e o Museu da Marinha


Uma novidade para os jovens do Projeto Aprendiz que fazem parte do curso de “Bombeiro Mirim”. É que nesta quarta-feira (30), eles estão com a agenda completa e vão visitar o Quartel General do Corpo de Bombeiros e o Museu da Marinha, no Rio de Janeiro, saindo um pouco da rotina e aprendendo sobre história e cultura.


Segundo a diretora de Projetos Sociais de Arraial do Cabo, Maria Nazareth Felix, o passeio é totalmente gratuito e tem a finalidade de oferecer, a esses jovens, lazer e educação cultural.
- É de extrema importância prestigiar todos esses adolescentes cabistas com esse passeio, uma vez que além de enriquecer o conhecimento deles é uma oportunidade de sair da rotina e de unir todos que participam desse projeto social – disse Nazareth, acrescentando ainda que, além de passeios, os jovens tiveram aulas de noções de salvamento.
A viagem vai encerrar o curso de Bombeiro Mirim, que está em sua primeira edição e conta com a participação de 50 adolescentes. O Projeto Aprendiz atende 100 adolescentes até 17 anos de idade.
O ponto de encontro para este passeio ao Rio será em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo a partir das 7h.

Comentários