Em Arraial do Cabo, mostra de trabalhos “Pintando o 7 na Educação Infantil”

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Educação, Ciência, Cultura, e Tecnologia de Arraial do Cabo, através da Divisão de Educação Infantil irá promover a mostra de trabalhos “Pintando o 7  na Educação Infantil”. A programação contará com a participação especial do Ballet Regina Coutinho e Eliza Cunha. O evento irá acontecer no cinema local, das 9h às 17h.


            De acordo com o secretário de Educação, Luis Cláudio de Mendonça, o evento tem como objetivo expor  trabalhos desenvolvidos, ao longo do ano letivo de 2011, nas escolas municipais que possuem turmas de Educação Infantil.
– Entre as apresentações haverá dramatizações, músicas e danças, mostrando a importância do brincar e do lúdico no desenvolvimento cognitivo e social dos alunos e defendendo a ideia que no momento da brincadeira, a criança pode pensar livremente,  ousar e imaginar, não tendo medo de errar, fazendo o que quiser em um pedaço de papel, lápis de cor, massinha, sucata ou  qualquer tipo de material que lhe for oferecido – explicou o secretário.
Para a diretora desta divisão, Fátima Canellas, o brincar é um ato necessário para todo ser humano, pois quando brinca, aprende de uma forma mais profunda, relacionando seus pensamentos e ideias, proporcionando maiores e melhores oportunidades de criar e recriar seu espaço e tempo.

Comentários